Para a pele, o óleo de andiroba auxilia no combate a celulite, rugas e outros sinais do envelhecimento. Este óleo é um dos componentes mais usados nas fórmulas de cosméticos brasileiros anti-estrias, é ótimo para ser usado desde o início da gestação, para evitar as estrias, celulite e flacidez causado pelo esticamento da pele.
O óleo de andiroba natural também tem seus benefícios para os cílios e as unhas, ele deixa os cílios bem alinhados. Já para as unhas, deixa elas mais fortes, evitando a fragilidade.
Aprenda como usar o óleo de andiroba nos cabelos, pele, cílios e unhas :
Cabelos : Aplique o óleo no cabelo seco, deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo com shampoo e condicionador. Você pode usar uma, duas ou três vezes na semana. Caso tenha usado e percebido que seu cabelo ressecou, é sinal que este óleo foi forte demais para seu cabelo, então adicione 20 ml de óleo de jasmim em cada 30 ml de óleo de andiroba e você notará que o problema foi resolvido.
Pele : Aplique o óleo na pele, deixe agir por 30 minutos e depois tome um banho. Você também poderá aplicar o óleo antes de dormir para tratar a sua pele enquanto você dorme, você verá a diferença. Você poderá usar este óleo todos os dias. Mas atenção, nenhum produto é indicado ser aplicado e se expor ao sol, em excessão a maquiagem, bloqueadores e protetores solares.
Cílios : Aplique o óleo de andiroba nos cílios com a ajuda de um pincel para cílios, aqueles de máscara para cílios, deixe o óleo agindo por 30 minutos e depois lave os cílios usando um demaquilante.
Unhas : Lave as unhas com um sabonete anti-séptico, aplique um pouco de óleo de andiroba e esfregue bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplique uma base por cima e em seguida passe o esmalte, se quiser.